Livro de Visitas

Data: 16-08-2015

De: Amândio Costa

Assunto: Maçaricos

Estive na FAP ente Janeiro de 1983 até 1989, por isso escrevi no Assunto Maçaricos, participo nas iniciativas do AEFA desde que sou sócio, e desde que que possa. Vejo com bastante pena que a renovação se tem feito muito lentamente. Vejo que a alma da associação continuam a ser os "velhinhos", que continuam com o espírito militante e manter a AEFA viva. Camaradas maçaricos está na altura de renovar para dar continuidade ao AEFA! Não deixemos acabar esta nobre Associação!
Saudações Aeronáuticas

Data: 03-01-2016

De: Adelino Mósca (3/69) 1625/69 , sócio Nº 180 da A.E.F.A.

Assunto: Re:Maçaricos

Porque "maçaricos" fomos todos nós, registo com agrado este "toca a reunir" deste nosso companheiro de armas. Não sei se o defeito está nas gerações mais antigas que não têm sabido passar o testemunho, se nas mais novas que não o têm sabido receber.
A verdade é que há uma geração de especialistas da guerra colonial e ... os outros.
LAMENTÁVEL !
Cada um de nós é o produto da época em que lhe é dado nascer, viver e morrer, sem que daí possa ou deva tirar algum mérito pessoal.
Ao longo dos meus 34 anos de sócio da A.E.F.A., 7 deles dedicados ao dirigismo da nossa Associação aquando da fundação do Núcleo de Setúbal, sempre pugnei pela inclusão dos mais novos, também no dirigismo, e pela coesão e espírito de corpo da nossa Associação.
O mal não está nas nossas "diferenças", produto das diferentes épocas em que servimos a Força Aérea;
o mal está em "não sabermos enquadrar as diferenças dos outros..."
Um grande abraço a toda a equipa que mantem aberto este espaço e a todos os que o visitam.
Bom Ano para todos.
Adelino Mósca

Data: 25-07-2015

De: Joaquim Justino Sanches

Assunto: procura de um elemento do ex A.B.4

Amigos o Carlos Venancio pediu ajuda para saber se alguem poderá dar informações do nosso Amigo Fernando Descalço Fernandes que esteve em Henrique de Carvalho

Data: 05-05-2015

De: João Pinheiro

Assunto: 6 de Maio de 1974

Uma aeronave da FAP, DC3, 6175, sai de Montepuez com destino a Nampula. Cinco tripulantes levam oito passageiros: sete adidos militares estrangeiros acreditados em Portugal e um alferes do Exército português que os acompanha. Voamos alto, para fugir às anti-aéreas; o tempo está mau. De repente um som violentíssimo "abana" todo aquele universo de som redondo e calma aparente: tudo muda, o avião treme por todo o lado; inclina-se violentamente como se cair fosse querer dele... aos comandos, um PILOTO! A asa direita está com vários buracos, um buracão na base do motor (aberto pelo Sam7) com chapas a abanar, chamas irrompem... "may day, may day, may day!" São momentos intermináveis... de repente estamos no chão: Nancatari. militares do nosso exército aproximam-se... mal refeito da "aventura", chorando na "ressaca", choro de alegria porque oiço a aproximação da "salvação" que chega com o inconfundível som dos All III, sempre prontos e sempre nossos! Já lá vão 41 anos! Obrigado a todos, camaradas! Zé Assunção, meu Amigo, nunca te agradeci o suficiente: que Nossa Senhora do Ar te guarde e me permita um dia agradecer-te a tua competência, profissionalismo, Amizade e tudo o que me ensinaste como Homem, do Ar e de Terra!!!

Data: 05-04-2015

De: João Pinheiro

Assunto: Páscoa

Gente Especial: Votos de Santa Páscoa, na companhia de Familiares e Amigos (com conta peso e medida para que na próxima oportunidade possamos voltar ao assunto!). Muita saúde e felicidades para todos e cada um.

Data: 13-04-2015

De: Clube de Especialistas da FAP

Assunto: Re:Páscoa

Agradecemos os votos e esperamos a tua visita em breve.
Saudações aeronáutucas

Data: 16-08-2014

De: Morais

Assunto: AB 3 Negage

Estive no Negage de 1966 a 1969, como especialista radio bordo.Gostaria de encontrar colegas destes velhos tempos

Data: 16-08-2014

De: Morais

Assunto: Re:AB 3 Negage

Meu contacto. augustomorais@orange.fr

Data: 18-02-2015

De: jose paulino

Assunto: Re:Re:AB 3 Negage

Amigo zeca morais por onde andas gostsva de te ver tel 968662102 Um abraco

Data: 19-12-2014

De: Ivo Baptista ivobatista@live.com.pt

Assunto: Re:AB 3 Negage

Morais, estive também no AB3 de 67 a 69 na secção Rádio-Ar com o sarg. Alexandre .O comandante da esquadrilha era o então ten. Fonte, que encontrava frequentemente, por morar
perto de mim. Há alguns meses deixei de o encontrar. Não
sei se lhe aconteceu algo dada a sua idade. Connosco estava
também o Alberto do qual não sei nada. Lembras-te do Belo Morais que estava no armazém? Fomos colegas na IBM onde
estive 30 anos. Ele mora, tal como eu, em Oeiras. Quando
precisávamos da 6AK5 para o Socrat nunca tinha!! Sou sócio
da Associação da Força Aérea e há 2 anos reencontrei lá o
agora gen. Corbal. No último almoço anual do AB3, que se realiza em Maio, na messe de Monsanto, convidou-me para a sua mesa o que me agradou de sobremaneira porque significa que os laços estabelecidos em tempos difíceis
são fortes, não esquecem.Um abraço Ivo

<< 366 | 367 | 368 | 369 | 370 >>

Novo comentário