Livro de Visitas

Data: 25-04-2012

De: Adolfo da Silva Cavaco

Assunto: AT1-SAL,B.A.11,B.A.6,B.A.2,saída pela Guiné e DGAFA,

É impossível esquecer a Guiné,Beja,tão pouco o Montijo,ou a Ota,mas esquecer o Sal,está fora de questão.Sou da 2ª/69,quero reunir aqui a minha recruta,temos muito que fazer para bem de muitos.É necessário que nos juntemos para conseguirmos uma base lar/turística em algum local militar,inativo.A FAP,tem camas,mantas,mesas talheres,pavilhões e casas onde se pode ter Lar, fazer turismo de ex-militares de várias nações da C.P.L.P. e até da O.T.A.N. porque pertencemos à (NATO) na altura e creio que um convite a eles seria interessante.Lá faríamos os nossas eventos ocupando o ano inteiro com os diversos aniversários de recrutas, casamentos dos descendentes, festas diversas,passeios,concursos de tiro ao alvo, artesanatos de cariz militar,transformação de viaturas obsoletas,agricultura e pecuária para nosso sustento e não só .Tivemos médicos,enfermeiros,cozinheiros,cantina,desportos,mecânicos,carpinteiros,padeiros,gente de todas as especialidades úteis ao funcionamento de qualquer Base,será que com ajuda de gente no activo capaz de proporcionar uma transição ,não se consegue fazer funcionar um A.T.,com uma pequena pista para uma avioneta e Heli e com uma oficina?Uma zona para leve recruta de manutenção?Imitar o nosso juramento de bandeira?Será que nem a nós próprios somos capazes de ter respeito?Valemos assim tão pouco que nem tentamos ou vamos chamar a isto UTUPIA como justificação para nada fazermos e apontarmos logo o dedo a um outro que ninguém sabe quem é?.Quando chamarem por:-Cavaco,M.M.T.,direi:- presente.

Data: 24-04-2012

De: João Pinheiro

Assunto: FAP na Feira do Livro

A Força Aérea Portuguesa marca presença na 82ª Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, entre os dias 24 de Abril e 13 de Maio, no pavilhão nº 35. Aí poderemos adquirir vários livros pertencentes ao acervo da FAP
(by www.emfa.pt)

Data: 18-04-2012

De: Joaquim Ribeiro

Assunto: Parabéns para o "nosso" clube de especialistas

Caros amigos!
Sou da 3ª/72, 3ª esquadrilha, 2ª secção (alferes Amaral). Era MELEC/AV/INST. Se andar por aí alguém da minha incorporação, gostaria de establecer contacto.
estive na Ota 72 (como todos nós) 73, Paço de Arcos, 73/74 novamente Ota e Montijo. 74/75 Negage, Toto e Luanda. 75/80 Monte Real.
O meu contacto jfrribeiro@sapo.pt.
Para todos os especialistas, aquele abraço aeronautico.

Data: 30-03-2012

De: JORGE TEIXEIRA

Assunto: ADERENCIA AO PROJETO

VISITEI O SITE,POR INDICAÇÃO DO AMIGO ESPECIALISTA CARLOS COLAÇO.

NÃO TINHA IDEIA DESTA INICIATIVA NEM CONHECIMENTO.SOU DE 1961. VOU TENTAR

MUNIR-ME DE MAIS ELEMENTOS PARA PODER COLABORAR E INTEIRAR-ME DO REFE

RIDO PROJETO. SAUDAÇOES

Data: 25-02-2012

De: Aniceto Carvalho

Assunto: Colaboração

Não no site - que penso não existia - mas em "O Voador,
já em tempos fui convidado a colaborar.
E colaborei com todo o gosto.
A minha colaboração, no entanto, não só provocou fricções
no meio, como, segundo deduzi, não era bem recebida.
Ficou assim.
Os meus cumprimentos e boa continuação.
Aniceto Carvalho

Data: 03-02-2012

De: João Pinheiro

Assunto: Delegado da AEFA em Beja

Através do "especialistasdaba12" tive conhecimento do último vôo de Jaime Emídio Freire Correia (delegado da AEFA em Beja) no dia 23 de Dezembro de 2011. Convivi com este camarada duas vezes. Das duas vezes senti nele um misto de impotência e lamento por não conseguir que o Grande Alentejo, com tanta gente "nossa" tivesse "apenas" um Delegado... Mas ele não era apenas um delegado: era um Especialista que gostava de ser o Representante de Muitos. Camarada Jaime Correia: no teu "voo acima de tudo" não te esqueças de nós. "Brevemente" aterraremos no aeródromo alternante que te deu guarida. Não te "conheci", mas não te esqueço!!! Bons vôos. Bem-haja pelo exemplo que deixaste. Jaime Correia, podes aterrar, condições Cavok!!! Até sempre, e permite-me que aqui cumprimente a tua família e me solidarize na perda.... até Breve

Data: 23-01-2012

De: Carlos Barciela

Assunto: AT-1 Ilha do Sal

Em Outubro de 61, fui destacado para o AT-1 na Ilha do Sal, a fim de dar apoio na manutenção dos P2V-5 da Esquadra 61 do Montijo.
Duas coisas me surpreenderam, as Camaratas eram de cartão e tinham sido construídas
Pelas Forças Armadas de Itália quando da 2ª. Guerra Mundial e não eram só as camaratas, o próprio Edifício do Aeródromo e o hotel.
A água canalizada era directamente bombeada do mar, a primeira vez que tomamos banho, sabão e água salgada não liga, o cabelo fica numa pasta que para o limpar era um castigo.
C.B.

Data: 20-01-2012

De: João Pinheiro

Assunto: Curiosidades em Moçambique

Um dia um oficial técnico de manutenção foi destacado de Lourenço Marques (AB8) para o norte de Moçambique (Nampula) afim de fazer uma peritagem sobre um Dakota sinistrado. Como não queria gastar muito dinheiro na deslocação pediu à "Senhorial República dos Dakotas" se poderia conceder-lhe alojamento durante o período de tempo conveniente e necessário. O Comandante da República naquela "diper" anuiu, desde que lhe fossem explicadas as regras da "casa", principalmente no que diz respeito ao sossego, já que ao nascer do sol no dia seguinte deveríamos estar a preparar o "Flecha de Prata" para mais um dia de trabalho. Tudo bem e aceite além de compreendido: fiquem sossegados e muito obrigado...! Tudo em silêncio... tudo sossegado... até que... o silêncio habitual da noite foi quebrado por .... RESSONAR... !!! Primeiro, sereno; depois, insistente; e entretanto, assintoso, agressivo, estrondoso..... eis senão quando, do quarto do comandante da tripulação sai um grito entre o surpreso e o raivoso: "quem é que está para aí a meter motor e nunca mais descoooola!!!!"

Data: 17-01-2012

De: Antonio Faria

Assunto: Opiniao

E verdade que o site foi criado e mantem-se por carolice de uns poucos camaradas especialistas.
E tambem verdade que os tempos que vivemos nao sao mais os tempos de lucidez e luta, mas antes sao tempos de confusao e conformismo (para nao dizer cobardia).
So me faz confusao e haver especialistas mais jovens que parece terem "a chama apagada", pois se podemos aceitar o cansaco dos mais velhos, ja a preguica ou desinteresse dos mais novos nao augura nada de bom para o nosso Portugal.
Va la, jovens, ACORDEM a vossa alma e deixem de lado o consumismo e o comodismo,
Portugal nao se construiu com sofas nem com playstations!

Data: 27-12-2011

De: Joaquim Matias

Assunto: afluência a este SITE

Caros ESPECIAIS,

Verifico pouca adesão a este novo site criadopor colegas nossos dentro de certa carolice, e que merecem mais da nossa parte, vamos lá colaborar mais e divulgá-lo.onde anda a malta da 1ª/ 72 ?
A todos os Especialistas o desejo de um bom 2012, com muita saude e força pessoal.
A AEFA está parada...nada de noticias, ou muito pouco...

um abraço para todos

Joaquim Matias
1ª 72 , OTA-ALVERCA-ANGOLA-SINTRA

<< 369 | 370 | 371 | 372 | 373 >>

Novo comentário